Erling Haaland continua a somar golos a uma época que, a título individual, já é fenomenal. Com os dois golos rubricados este sábado, o internacional norueguês já contabiliza 44 na presente temporada.
No final da partida diante do Southampton, Pep Guardiola, em conferência de imprensa, foi questionado sobre o rendimento de Haaland e também surgiram as comparações com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
"Em termos de golos, ele é bastante semelhante a Cristiano, mas Messi é o jogador mais completo. Messi pode jogar em qualquer lugar, enquanto Cristiano e Erling são máquinas", começou por dizer o técnico catalão.
"Erling está na Liga mais difícil do mundo. Posso dizer, até porque já estive em outros campeonatos, que o que ele está a conseguir é notável. Ele é muito competitivo, mas para chegar aos níveis de Cristiano e Messi é preciso muito trabalho. Eles não se lesionam. Erling é alto, enorme, e precisa de muitos cuidados, fisioterapeutas, não apenas um, mas de muitas pessoas", complementou.
"Ele tem uma mentalidade incrível. A sua cabeça está no lugar certo. Ele vive para ser profissional. Conheço a sua reação quando ele perde golos, mas ele fica frustrado apenas por cinco minutos. A sua mentalidade volta à posição certa e ele sabe o que fazer. Ele tem a mesma pressão que Messi e Cristiano. Quando eles não marcam há dois ou três jogos, as pessoas perguntam o que aconteceu. Os números que ele tem para a sua idade são inacreditáveis", rematou Guardiola.