Amigos e pacientes, essa postagem será feita em duas partes pois pode chocar muitos e o objetivo é esse mesmo...rs. Calma! Desejo mostrar a realidade de algumas coisas para que o consumo seja observado.
Foi criada uma dependência psicológica de que precisamos do leitinho preparado pela vovó com biscoitinhos quentes antes de dormir e blá, blá, blá. Aquela história de criar necessidade para você consumir. Estratégia de marketing!
Antigamente não se bebia leite. Há 10 mil anos ninguém criava vacas.Nós pescávamos e caçávamos para se obter o alimento. Somos a única espécie que consumimos o leite de outra espécie depois de adultos. O leite produzido pela vaca é exclusivamente para o bezerro e nós não precisamos de hormônios bovinos, pois somos humanos.
Já foram mapeados pelo menos 58 hormônios bovinos completamente estranhos ao corpo humano no leite.
Nosso corpo precisa da lactase para digerir o leite e nós só produzimos essa enzima até os 11 anos no máximo. Estamos ingerindo um alimento que não temos como digerir corretamente?!
O processo de pasteurização UHT eleva a temperatura do leite a mais de 150° e com esse procedimento nenhuma cadeia proteica suporta e se rompe, tornando o leite praticamente sem valor nutritivo.
Estas são algumas enfermidades geradas pelo consumo do leite; Doenças
cardiovasculares, artrite, enxaqueca, dores nas costas, esclerose múltipla,
acne, alergias, asma, câncer de próstata, câncer de mama, obesidade, Parkinson,
infertilidade, chega! Não? Quer mais? Então segura mais essas; infecção de ouvido,
cólicas, dificulta o aprendizado, alguns casos de diabetes infantil e etc.
Vamos a alguns números e fatos
Mulheres que bebem dois ou mais copos de leite por dia aumentam 66% as chances de desenvolver câncer de ovário.
Existe uma estreita relação entre leite e câncer de próstata.
O autismo melhora quando se tira o leite da dieta assim como doenças neurodegenerativas.
Dores de cabeça, alergias e asma são reduzidas drasticamente quando se reduz ou tira da dieta, leite, queijos, “Danoninho”, aquele que vale por um bifinho ( isso é a morte! Não troque um bifinho por um Danoninho apesar de ser uma delícia. Eu sei, nós sabemos. É só ficar de olho no consumo).