Na passada sexta-feira dia 14 deste mês, faleceu o Pai do renomado cantor da LS-Republicano, Sérgio Alexandre Jota Manuel, mais conhecido por “CAGE ONE”, filho de Maria Júlia Jota e José Alexandre Manuel.
Em vida, carinhosamente o Pai do músico Cage One, era tratado por "Zé Manel". Sr Manuel, nasceu e cresceu em Benguela, morava no bairro da Capira, nas imediações da Caponte, Pecuária e Jingolote.
Entretanto, esteve doente por algum tempo, sofria de diabete, fazia
tratamento no hospital Militar a pedido da sua filha mais velha, que trabalha
na força Aérea. Portanto, sempre que fosse à Luanda hospedava-se na casa dessa
filha.
Segundo a família , o pai teve conflitos no passado com a mãe do músico, daí o Cage One, nunca aceitou liberar perdão ao pai. Mesmo o pai doente, não queria saber e nem apoia-lo. Porém, nos últimos dias, quando a sua irmã levou o pai à Luanda, o músico por vergonha e peso de consciência, tentou dar ajuda ao Pai, infelizmente já era tarde de mais.
Cage One, sexta-feira por volta das 8:30m, quando recebeu a notícia da morte do pai, fez a questão de deslocar-se até ao hospital Militar orientar que o corpo fosse enterrado em Luanda. Os primos não aceitaram, o músico fez confusão com os primos, não quis deixar o corpo ir na província onde o pai viveu a vida toda.
Porque o músico Cage One, tem vergonha, e medo que os órgãos de comunicação sociais e os amigos vejam a casa onde o seu pai viveu a vida toda. Então, os primos tiveram de soltar duras verdades na cara do cantor. Aí sim aceitou que levassem o corpo.
Após perder a guerra com os primos e a irmã, a família da parte do pai, pediu que os filhos organizassem apenas para a compra do caixão, já o funeral completo e outros encargos a família tomará conta. O Cage One, respondeu; “ eu não tenho dinheiro nem para viajar a Benguela, como é que vou me juntar para comprar a urna?”
Um dos tios, respondeu: “ deixa estar, vamos, se ele pensa que nos não temos condições para dar um funeral digno ao pai dele, então está muito mal enganado.” Disse o irmão mais velho do falecido.
Na mesma sexta-feira, após receber notícia da morte do seu pai, por volta das 16h o músico Cage One, publicou no Instagram uma imagem vestido de branco, imitando os orientais, como uma forma de luto estar em silêncio.
Mas quando o corpo do seu pai , vai para Benguela e após o nosso quadro vermelho, o músico fez a questão de remover a imagem no Instagram e esqueceu-se de remover no Facebook.
O Laboratório SAKATINDI, tomou conhecimento que o corpo chegou ontem na
província de Benguela às 19h, neste momento está nas instalações da Unta. O
funeral será hoje às 14:30 no cemitério da Camunda.
Neste dado momento o Laboratório está no terreno acompanhar o óbito.
Esperamos que o músico se quebrante para ir dar último adeus ao seu pai.
Abaixo às imagens da casa do Pai, que o músico Cage One, teve vergonha.
É SAKATINDI- Informações Além do Óbvio.
Fonte
Sabalo Salazar.