Cidade italiana oferece salário de 1,2 mil e 1,5 mil euros, equivalente entre 767 mil e 959 mil kwanza

age
0

 


PARA QUEM QUISER MORAR LÁ

Muitas pessoas têm o sonho e a vontade de morar fora de Angola. As razões que motivam as pessoas são as mais diversas. Alguns vão para estudar, trabalhar e tentar uma vida nova. Outros se mudam apenas pela experiência de viver uma nova cultura e costumes. Seja qual for a causa, se a pessoa tem esse sonho, o importante é tentar segui-lo.

No entanto, o dinheiro, ou a falta dele no caso, pode ser um fator determinante para realização, ou não, do sonho de ir além das nossas fronteiras. O que muita gente pode não saber é que existem vários países que pagam para as pessoas irem morar em determinados lugares.

Alguns deles fazem isso como uma forma de aumentar sua população e outros veem nisso uma maneira de melhorar o comércio. O fato é que essas ofertas são bastante tentadoras, ainda mais se ir para fora de Angola já era uma parte dos planos de alguém.

Receber para morar

Um desses lugares é a cidade de Mântua, que fica na região da Lombardia na Itália. A cidade resolveu ajudar com 150 euros, cerca de 95 mil kwanzas, as pessoas que quiserem ir morar e trabalhar no local por, pelo menos, um ano. Essa ajuda de custo vem junto com a chegada de várias indústrias na área, principalmente de logística. O objetivo É que o número de cidadãos dentro e fora da Itália aumentem.

“Teremos muitas novas vagas de emprego nos próximos dois anos. Há diversas empresas investindo e que estão se instalando em Mântua. Além de Valdaro, estamos assistindo ainda ao crescimento de muitas empresas, como a Adidas, a Corneliani, Opto Engineering e MyNet, que contratam jovens”, disse Mattia Palazzi, prefeito e autor da medida já aprovada pela câmara municipal

Quem quiser receber essa ajuda de custo e ir morar na região tem que se inscrever em um programa que terá seu lançamento oficial neste mês de junho. No primeiro momento, o foco será em pessoas que tenham salários entre 1,2 mil e 1,5 mil euros, equivalente entre 767 mil e 959 mil kwanzas, sendo a ajuda de custo dada durante 12 meses. O prefeito da cidade também destacou que esse valor equivale a aproximadamente 30% do custo médio de um aluguel de um apartamento de três quartos em Mântua.


Enviar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Enviar um comentário (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top